Sapatinho de crochê passo a passo para iniciantes

Sapatinho de crochê passo a passo para iniciantes
Fazer sapatinhos de crochê pode ser um ótimo presente para o bebê de alguma amiga sua ou até para seu filho. Desenvolver esse sapatinho pode parecer um pouco complicado, porem pode ser menos complicado do que parece.

Preparando-se para fazer os sapatinhos
Inicialmente escolha seu fio. Tenha preferencia por escolhe um fio que seja macio e leve. Na própria embalagem você pode ter acesso a essa informação.

Se não souber onde encontrar uma loja de artesanato no lugar onde mora vai poder buscar na internet e comprar. Procure comprar nas lojas de artesanato fios especiais para a produção de projetos para bebês, no caso seria um projeto de sapatinhos de crochê.

Quando for escolher o tipo de fio escolha um que tenha a cor que você acha que se encaixa no projeto. Se você for fazer um sapatinho azul e depois for fazer uma luvinha procure comprar o fio de cor igual para combinar, amenos que para você isso não faça tanta diferença.

Comprar a agulha do tamanho certo também é muito importante
A agulha necessária para fazer os sapatinhos é de tamanho G-6 (4 mm). Normalmente você pode ver o tamanho da agulha no cabo dela, mas você também pode comprar um medidor para ter certeza. Compre o material coreto para fazer sapatinhos de crochê, pois assim terá mais facilidade em fazer.

Verifique a tensão da peça
Isso seria basicamente o número de pontos necessários para fazer certo tipo de fio chegar a uma medida específica. A tensão esta condicionada também no tamanho da agulha.

Passos para fazer um sapatinho de crochê para iniciante
Para começar faça uma correntinha que deve conter 11 pontos. Isso vai ser considerado a base do sapatinho. Quando criada a correntinha você deve voltar e começar a fazer pontos baixos sobre ela. Prossiga a fazer pontos baixos na fundação do sapatinho por uma volta.

Crie duas correntinhas e faça a junção delas com dois meios pontos altos. Agora, crie oito meios pontos altos seguidos por cinco pontos com dois meios pontos altos em cada. Logo em seguida, inicie de novo a fazer meio ponto alto nos próximos oito pontos e faça outros cinco pontos com dois meios pontos altos em cada.

Crie duas correntinhas e mescle com dois meios pontos altos. Logo em seguida, faça 12 meios pontos altos posteriormente por dois pontos com dois meios pontos altos em cada. Volte a criar meio ponto alto nos próximos 12 pontos e faça outros dois pontos com dois meios pontos altos em cada.

Crie duas correntinhas e agora comece a fazer as alças de trás. Faça meio ponto alto até o final.

Pode parecer um pouco complicado, porem depois que seguir todos os passos até o final fazer o segundo sapatinho de crochê passo a passo para iniciantes vai ser moleza.

Agora comece a fazer duas correntinhas e meio ponto alto por 10 pontos. Junte dois pontos com meio ponto alto seis vezes e depois faça meio ponto alto até o final da volta. Mescle a ponta com um ponto baixíssimo.

Crie duas correntinhas e meio ponto alto por nove pontos. Em seguida, junte dois pontos com meio ponto alto quatro vezes. Siga esses quatro pontos com meio ponto alto até o final da volta.

Mais uma vez faça uma correntinha e um ponto baixo por nove pontos. Continue mesclando dois pontos com meio ponto alto, duas vezes. Agora comesse a fazer um ponto baixo até o final da volta e junte-a com um ponto baixíssimo.

Crie uma correntinha e um ponto baixo nos próximos cinco pontos. Continue fazendo quatro correntinhas e pule os próximos oito pontos. Faça pontos baixos até o final da volta e junte-a com um ponto baixíssimo. Para terminar trance os pontos.

Para fazer o segundo sapatinho basta seguir os passos e fazer a mesma coisa.

Quer saber também como fazer bicos de crochê simples para iniciantes? Clique aqui.

O ideal hoje em dia é fazer um curso de crochê online, no conforto e segurança de sua casa. 

Deixe uma resposta